quinta-feira, 25 de junho de 2009

Aprendendo como não fazer

Sou bastante a favor do aprendizado positivo e construtivo - evitando ao máximo o uso do exemplo negativo. Lembra-se da brincadeira: Fale elefante 20 vezes (espere até a pessoa falar). O que você está pensado agora?

Pois é às vezes, no ímpeto de se mostrar como não se deve fazer, acabamos seguindo o exemplo negativo. Acontece que em alguns casos, em que a situação é tão ilustrativa (e tão absurdamente rídicula), que merece para que nós - pais - tenhamos um bom choque de realidade.

Creio que foi pensando nisso, e pela situação extremamente cômica que lançaram o blog Oh Crap. My Parents Joined Facebook (Ô Desgraça. Meus pais estão no Facebook)

A lição maior, a meu ver é:

Pais: lugar de diálogo é em casa. Não seja preguiçoso para utilizar as redes sociais e em público tratar assuntos corriqueiros ou que revelem as nossas patologias. Os nossos filhos estão muito bem, obrigado!




Na situação ilustrada acima a mãe se entusiasma (publicamente) com a foto e o vestido tomara que caia da filha, e sugere (ou recomenda, mandando) para ela não levantar os braços ...

Em seguida um amigo retruca que morreu de rir da situação!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário