quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Olhar da criança


Um excelente trabalho foi consolidado em livro e lançado hoje pela manhã no Instituto da Criança, ligado ao Hospital das Clínicas em São Paulo.

Trata-se de O Hospital pelo Olhar da Criança de Aide Mitie Kudo e Priscila Bagio Maria, pela Yendis.

Como estou realizando um serviço para a Editora fiquei sabendo do evento e do livro. É uma obra de ruptura pois as autoras utilizam o recurso da colaboração, dando espaço para que as crianças contribuam com a obra. E ao mesmo tempo recorrem a um instrumento digital para nas mãos das crianças captar como vêem o ambiente hospitalar.

Voce pode solicitar essa obra diretamente na Editora, aqui. É possível encontra-la também em algumas livrarias e nas Lojas Americanas.



A felicidade dessa obra está nas diversas fotos que a ilustram, com os comentários e historinhas que recheiam de vida para relatar ao leitor e aos desatentos da realidade de uma criança debaixo do cuidado médico-hospitalar.

Isso é um exemplo claro (e aqui um esclarecimento conheci o livro pronto), de que as iniciativas para diminuir o abismo - não só entre gerações, mas também para atuar na digital divide (marginalização digital) e assim atuar em prol de um mundo melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário