Vamos entender o que é ser um Nativo Digital. Nosso propósito é diminuir a distância entre as gerações. Os mais jovens vem 'banhados em bits' (são os Nativos Digitais) - e aqueles um pouco mais velhos, estão deixando o legado de um mundo cheio de tecnologia e em mudança constante, sem ter tempo de compreende-lo bem.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
O Olhar da criança
Um excelente trabalho foi consolidado em livro e lançado hoje pela manhã no Instituto da Criança, ligado ao Hospital das Clínicas em São Paulo.
Trata-se de O Hospital pelo Olhar da Criança de Aide Mitie Kudo e Priscila Bagio Maria, pela Yendis.
Como estou realizando um serviço para a Editora fiquei sabendo do evento e do livro. É uma obra de ruptura pois as autoras utilizam o recurso da colaboração, dando espaço para que as crianças contribuam com a obra. E ao mesmo tempo recorrem a um instrumento digital para nas mãos das crianças captar como vêem o ambiente hospitalar.
Voce pode solicitar essa obra diretamente na Editora, aqui. É possível encontra-la também em algumas livrarias e nas Lojas Americanas.
A felicidade dessa obra está nas diversas fotos que a ilustram, com os comentários e historinhas que recheiam de vida para relatar ao leitor e aos desatentos da realidade de uma criança debaixo do cuidado médico-hospitalar.
Isso é um exemplo claro (e aqui um esclarecimento conheci o livro pronto), de que as iniciativas para diminuir o abismo - não só entre gerações, mas também para atuar na digital divide (marginalização digital) e assim atuar em prol de um mundo melhor para todos.
Marcadores:
Contextualização,
Gerações,
Livros,
Nova Ordem Social,
Olhar da criança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário